segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Maceió para se apaixonar: Gastronomia, praia e museu de Maceió são tema de reportagem da Rede Brasil


                                  Foto Ascom Semptur

A chuva neste último final de semana não atrapalhou a pauta de turismo do Programa Embarque da Rede Brasil sobre o destino Maceió. A reportagem será exibida no próximo dia 31 de agosto, às 19h , pelo canal aberto 59.


Em três dias de reportagem, a equipe comanda pelo jornalista Bira Rodrigues filmou a gastronomia, o museu Palácio Floriano Peixoto e as praias de Maceió. O jornalista veio à Maceió encantado pela nova campanha integrada de comunicação, recém-lançada, Maceió para se apaixonar.


Segundo apresentador, Bira Rodrigues, o programa Embarque é um projeto que apresenta os melhores pontos turísticos brasileiros, dando ênfase para história, cultura, gastronomia e as belezas naturais do país, em especial do Nordeste. As cidades de Marechal Deodoro e Paripueira também vão ganhar espaço do programa.


Ainda segundo Bira, a divulgação da rede é abrangente, uma vez que a transmissão da Rede Brasil é nacional, é a nona maior emissora do país e estar na base UHF, VHF, Parabólica e TV paga, 24 horas por dia.


“Maceió é para se apaixonar é uma campanha que trata a cidade como ela na realidade, linda, tem a orla urbana mais bonita do Nordeste, gastronomia diversificada e a hospitalidade do povo de alagoano impressiona”, disse Bira Rodrigues que nos três dias saboreou a gastronomia dos restaurantes Bodega do sertão, Anamá e Caruaru.


O jornalista também destacou a presença do turista na cidade, mesmo no período de baixa temporada . “No museu Palácio Floriano Peixoto conhecemos a história do escritor e poeta Lêdo Ivo e do dicionarista Aurélio Buarque de Holanda, e o mais importante foi ver os turistas nos museus. Maceió está de parabéns, além de belas praias, tem cultura, história e gastronomia”, disse.


A secretária da Semptur, Cláudia Pessôa, informou que a mídia espontânea é o melhor marketing para o destino Maceió. “A equipe do programa Embarque contou com o apoio da Semptur, da agência receptiva Transamérica Turismo, da ABIH e dos restaurantes. A parceria público privada é salutar para divulgação da cidade em programas especializados, a exemplo do Embarque”, disse Claudia Pessôa.

Nide Lins – Ascom Semptur


Nenhum comentário:

Postar um comentário