Foto Ascom Semptur
A chuva neste último final de semana não atrapalhou a pauta de turismo do
Programa Embarque da Rede Brasil sobre o destino Maceió. A reportagem será
exibida no próximo dia 31 de agosto, às 19h , pelo canal aberto 59.
Em três dias de reportagem, a equipe comanda pelo jornalista Bira Rodrigues
filmou a gastronomia, o museu Palácio Floriano Peixoto e as praias de Maceió. O
jornalista veio à Maceió encantado pela nova campanha integrada de comunicação,
recém-lançada, Maceió para se apaixonar.
Segundo apresentador, Bira Rodrigues, o programa Embarque é um projeto que
apresenta os melhores pontos turísticos brasileiros, dando ênfase para
história, cultura, gastronomia e as belezas naturais do país, em especial do
Nordeste. As cidades de Marechal Deodoro e Paripueira também vão ganhar
espaço do programa.
Ainda segundo Bira, a divulgação da rede é abrangente, uma vez que a
transmissão da Rede Brasil é nacional, é a nona maior emissora do país e estar
na base UHF, VHF, Parabólica e TV paga, 24 horas por dia.
“Maceió é para se apaixonar é uma campanha que trata a cidade como ela na
realidade, linda, tem a orla urbana mais bonita do Nordeste, gastronomia
diversificada e a hospitalidade do povo de alagoano impressiona”, disse Bira
Rodrigues que nos três dias saboreou a gastronomia dos restaurantes Bodega do
sertão, Anamá e Caruaru.
O jornalista também destacou a presença do turista na cidade, mesmo no
período de baixa temporada . “No museu Palácio Floriano Peixoto conhecemos a
história do escritor e poeta Lêdo Ivo e do dicionarista Aurélio Buarque de
Holanda, e o mais importante foi ver os turistas nos museus. Maceió está de
parabéns, além de belas praias, tem cultura, história e gastronomia”, disse.
A secretária da Semptur, Cláudia Pessôa, informou que a mídia espontânea é o
melhor marketing para o destino Maceió. “A equipe do programa Embarque contou
com o apoio da Semptur, da agência receptiva Transamérica Turismo, da ABIH e
dos restaurantes. A parceria público privada é salutar para divulgação da
cidade em programas especializados, a exemplo do Embarque”, disse Claudia
Pessôa.
Nide Lins – Ascom Semptur
Nenhum comentário:
Postar um comentário