terça-feira, 18 de junho de 2013

Etapa Natal da 5ª Conferência das Cidades será aberta nesta quarta-feira

A Prefeitura do Natal promove nos dias 19 e 20 deste mês a etapa municipal da 5ª Conferência das Cidades cujo tema é: “Quem muda a cidade somos nós – Reforma Urbana Já”. A Conferência será realizada no auditório da Faculdade Câmara Cascudo, na Av. Alexandrino de Alencar. O prefeito Carlos Eduardo fará a abertura oficial do evento as 19h30, e em seguida haverá a apresentação do coral da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). O Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Yuri Rafael Della Giustina, encerrará o primeiro dia de atividades com uma palestra, abordando o mesmo tema da Conferência.

O secretário adjunto de Habitação de Natal, Albert Josuá, que é o coordenador da etapa municipal da Conferência,  lembrou que no inicio do mês representantes dos Gestores Públicos do Executivo e Legislativo do município; Movimentos Populares; Trabalhadores representados por suas entidades sindicais; Empresários; Entidades Profissionais, Acadêmicas e de Pesquisa, e as Organizações Não Governamentais se reuniram para eleger os 140 delegados que participarão dessa etapa municipal.

O coordenador da Conferência explica que esses 140 delegados serão subdivididos em quatro grupos para discutir os seguintes temas: O Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária, Integração Setorial e Regional e Participação e Controle Social. Dessas discussões serão extraídas propostas que estarão contidas no relatório final da etapa municipal da 5ª Conferência das Cidades.

Dessa etapa municipal, serão escolhidos 40 delegados para representar a capital potiguar na Conferência das Cidades Estadual que acontecerá no mês de setembro. Essa etapa estadual será a oportunidade que os representantes natalenses terão para apresentar o relatório produzido na etapa realizada no municipio. No âmbito estadual, serão escolhidos outros 44 delegados que irão representar o Rio Grande do Norte na Conferência Nacional das Cidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário