terça-feira, 12 de março de 2024

Dê um basta na comercialização do seu voto: Rebele-se

 

José Leoniça de Lima Freire

Estamos em um ano de eleições municipais, já chegou a hora da caça ao voto, vejam que nenhum dos vereadores ou candidatos ao cargo foram à sua casa e tampouco irão pedir o seu voto, da mesma forma, o prefeito da cidade ou os postulantes ao cargo.

Porém, o seu voto já está negociado e nos planos dessa turma, já se sabe quem irá bater a eleição, você duvida disso?

Em raríssimos casos poderá dar errado, mas para grande maioria dará certo, pois é na formação das ditas “nominatas” que acontecem as negociações do voto dos eleitores, mesmo dos que votam com independência, pois é considerado até essa possibilidade e, assim se vence uma eleição.

Desenhando melhor: o seu voto já está vendido para o sistema desde já.

Assim, caro leitor, considere transgredir a regra do sistema, mude o quadro, vire a mesa; você não precisa ser massa de manobra de nenhum desses pilantras e salafrários.

Faça uma pesquisa sobre a atuação do vereador que você votou na eleição passada, nem será necessário pesquisar muito, você terá uma boa base para decidir se foi uma boa escolha ou não foi.

Faça o mesmo com todos os vereadores que têm mandato hoje, isso irá lhe dar um bom panorama dos que estão na casa legislativa.

Com isso, você terá uma melhor condição de decidir o seu voto, lembrando que quanto maior a renovação da Câmara Municipal melhor é para o povo, pois retira-se de lá os oportunistas.

Mas, quem são os oportunistas?

Na nossa concepção, em primeiro lugar estão os que se colocam na base política do prefeito, pois, como pode um cidadão ser eleito para fiscalizar o mandato do prefeito e negociar colocações na gestão do fiscalizado, ou seja, do prefeito?

A Bíblia diz que: “Ninguém pode servir a dois senhores, pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro.”

Essa passagem bíblica não nos deixa pensar muito, ela é autoexplicativa, dispensa esforço de memória.

Sendo assim, a composição da Câmara Municipal para 2024 será de responsabilidade de todos os natalenses, nós, todos juntos devemos dar um basta na comercialização do nosso voto, rebele-se, diga um grande e sonoro não!

Não ao esquema de negociação do voto do eleitor; não imagine que somente os grandes políticos estão envolvidos nessa prática de negociação eleitoreira, desde o menor até o maior deles estão envolvidos nessa enganação, observem que, quando se pergunta por qual partido um pré-candidato pretende sair, a resposta é sempre a mesma: “estou na nominata de... fulano de tal” e o tal fulano, é sempre o que será eleito! Por que será?

Você leitor, faria uma nominata para eleger alguém que não fosse você mesmo?

É claro que não faria!

Imagine esses carinhas que são profissionais nessa área?

Sabe quem pode mudar isso? Eu e vocês, todos nós juntos e decididos poderemos mudar o quadro caótico da política de Natal.

Em 2024 poderá ser o ano da libertação do cativeiro político reinante em Natal há séculos.

 A palavra é: Rebele-se.       

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário