Fotos: Jornal e Blog Clarim Natal
No dia seguinte após a posse, 30 de maio, sábado, o novo presidente do Conselho do Conjunto Gramoré, Júnior Paiva, acompanhado de seu 1º secretário Paulo enfermeiro e do Jornal Clarim Natal abriram a sede do Conselho Comunitário a fim de verificar o estado em que o prédio se encontrava.
Lateral do Conselho
Durante a visita, o presidente Júnior Paiva e Paulo enfermeiro trocaram os cadeados da sede, já que seis cópias das chaves se espalharam e não se sabe com quem estavam as cópias.
Ao abrir o Conselho foi visível o péssimo estado em que se encontra a sede. Grades enferrujadas, com a parte de cima amarrada com um fio/barbante, banheiro em péssimo estado, salas fechadas com cadeiras amontoadas, muito mato ao redor, fechaduras enferrujadas, cadeiras velhas, mofo. envelopes com papeis velhos, caixa de papelão com coisas velhas sem utilidade, faixas de um bazar do posto de saúde, e muita poeira.
Um dos problemas que Júnior e Paulo encontrou foi uma sala fechada próxima à sala do clube de mães fechada e sem acesso a chave. Só no dia seguinte foi aberta esta sala com grande quantidade de material antigo da Escola de Samba Unidos do Gramoré, que já não existe mais. Além disso, ainda nesta sala, infiltração, mofo e inseto devido ao tempo deste material guardado em sala fechada.
Outro pequeno problema foi a ausência do cadeado do medidor de energia que não foi repassado para o presidente.
Mas segundo Júnior Paiva, todos estes problemas serão solucionados. "Já estamos cuidando de tudo. A nossa diretoria irá se reunir em caráter de urgência para iniciar toda a limpeza e recuperação da sede que está bastante danificada. O primeiro passo foi trocar os cadeados", afirmou o presidente do Conselho Comunitário do Gramoré.
De acordo com o 1º secretário "para que possamos entrar e utilizar a sede do Conselho temos que fazer uma enorme faxina", disse Paulo enfermeiro.