sábado, 28 de junho de 2014

Viva Costeira volta neste domingo


O projeto Viva Costeira volta neste domingo (29) após recesso de dois fins de semana. Em virtude dos jogos da Copa do Mundo Fifa 2014 no Arena das Dunas, e pela presença das federações dos times que jogaram em Natal e se hospedaram em hotéis da Via Costeira, com forte esquema de segurança, o Polo Praia da Costeira, em comum acordo com os hoteleiros, solicitaram à Secretaria de Estado do Turismo, a suspensão do projeto nessas duas datas.

Já com mais de 50 edições realizadas, desde abril de 2013, o Viva Costeira volta às atividades normais neste domingo, com o fim dos jogos em Natal. O conceito do ‘Viva’ visa o bem estar da população a partir da interdição de uma faixa da Via Costeira no período das 16h às 20h, das rotatórias do Centro de Convenções até o Hotel Pestana (2,5 km), para o livre lazer dos participantes, sob um visual único de praias urbanas da cidade.

FIFA Fan Fest Natal alcança marca de 76 mil visitantes


Foto: Marcelo Barroso

Na quinta-feira, dia 26, a Copa do Mundo 2014 encerrou a primeira fase do campeonato. Até aqui, na FIFA Fan Fest Natal, durante 15 dias, já passaram pelo evento mais de 76 mil pessoas, foram exibidos 48 jogos e cerca 36 bandas e grupos artísticos se apresentaram no palco principal. 

A partir do sábado começam as oitavas de final e a festa continua na arena da festa oficial da Fifa, que segue a sua programação até o final do mundial, no dia 13 de julho, mantendo a exibição ao vivo dos jogos e a programação musical.

A estrutura do evento conta com um palco principal com 23 metros de altura por 40m de largura, com uma profundidade de 25m. Acima do palco, está instalado um telão com 100m², pelo qual os torcedores acompanham todas as partidas da Copa. Toda a arena possui, ainda, rampas de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Também foram instalados 160 banheiros químicos espalhados por todo o local do evento.

A arena conta com uma praça de alimentação com seis empreendimentos locais. Entre as opções há pizzaria, lanchonetes e pastelaria. Além disso, há um espaço de entretenimento e distribuição de brindes dos patrocinadores da Copa.

Destaque também para a participação de centenas de turistas brasileiros e estrangeiros que passaram pela festa. Uruguaios, venezuelanos, japoneses, americanos, gregos, mexicanos, ganes, colombianos, chilenos, alemães, italianos e francês são algumas das nacionalidades que passaram pela Fan Fest Natal.


SEGURANÇA 

Estão presentes durante todo o festival pelo menos 160 homens na segurança interna e 300 na segurança externa do evento. A festa conta ainda com uma delegacia móvel e um posto avançado do Centro de Operações de Segurança Pública da Polícia Militar que, junto Guarda Municipal de Natal, monitora a Fan Fest por meio de 35 câmeras instaladas por todo o perímetro do evento.

Além disso, há um posto do Corpo de Bombeiros e uma tenda para o Juizado Especial de Crianças e Adolescentes.  A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) também tem um ambulatório instalado no local para atender as ocorrências médicas que surgirem. Também foram instalados 270 refletores por toda a arena. O local conta com três centrais de geradores de energia que utilizam biodiesel.

Para ter acesso à FIFA Fan Fest, todos os visitantes passam por um detector de metais. É proibida a entrada de qualquer tipo de bebida, comida ou material cortante. Mas bandeiras, faixas e fantasias são liberadas e incentivadas para fazer da festa a mais bonita possível para os moradores e visitantes de Natal.

Agripino promete subir até em coqueiro para pedir – acredite – voto para Wilma de Faria

Democrata assistiu, durante mais de três anos, Wilma de Faria ser a principal opositora da única administração estadual do partido


Foto: Divulgação
Na eleição passada eles foram adversários… Alias, até alguns dias, Wilma de Faria e José Agripino Maia eram adversários. Pois bem. Se alguém duvidava que os dois ex-governadores do RN estão juntos, Agripino fez questão de esclarecer qualquer questionamento: está sim junto de Wilma. E vai até pedir voto para ela, candidata ao Senado apoiado pelo partido dele, o DEM.
“Se tiver voto em cima de um coqueiro, vou pedir para Henrique, Wilma e João”, discursou Agripino durante a convenção coletiva que confirmou as candidaturas de Wilma e de Henrique Eduardo Alves, do PMDB, ao Governo do Estado. Senador e presidente nacional do DEM, José Agripino assistiu, durante mais de três anos, Wilma de Faria ser a prinicpal opositora da única administração estadual do partido, a de Rosalba Ciarlini.
A situação mudou quando Agripino se aproximou do PMDB de Henrique Alves, com o objetivo de se unir a uma coligação forte que viabilizasse a reeleição do filho dele, o deputado federal Felipe Maia, e os três deputados estaduais, Getúlio Rêgo, José Adécio e Leonardo Nogueira.
Por sinal, para comprovar que a situação mudou e que agora gosta mais de Henrique do que da governadora de seu partido, Rosalba (a quem ele negou, na semana passada, apoio a reeleição), Agripino aconselhou o candidato do PMDB: “Ouça as pessoas, seja líder ou seja povo. Ouça as pessoas para fazer a vontade do povo do Rio Grande do Norte. Ouça e honre os compromisos que você puder cumprir. Os compromissos que você puder, só basta cumprir, para que você seja hoje e sempre, merecedor da confiança do povo que você vai governar”.
O senador José Agripino Maia também elogiou a capacidade de Henrique em unir. “Hoje está sendo visto a festa do Rio Grande do Norte. As pessoas sabem que você poderia se reeleger deputado federal e presidente da Câmara Federal, isto com facilidade. Aqui ninguém abre mão de suas convicções, mas todas querem um futuro melhor para o RN. Eu farei tudo para que as pessoas votem em você. Quando você era adversário meu e da governadora, você ia comigo a todos os locais de Brasília para conseguir recursos para o RN”, testemunhou.
PROS
O PROS também realizou nesta sexta-feira a convenção no ginásio Nélio Dias e homologou o nome dos 12 candidaturas ao Legislativo que o partido lançará nas eleições deste ano e oficializou o apoio a Henrique Eduardo Alves para o governo do Estado. “Tenho certeza que o lado da competência e da vitória está aqui. Tenho certeza que todos nos unidos fortaleceremos o nosso Estado”, afirmou Rafael Motta, ressaltando que a união dos 18 partidos ao redor do nome de “Henrique Alves fará o Rio Grande do Norte sair da crise e reencontrar o desenvolvimento”. “Quero colocar o meu nome para o julgamento popular, para ser um soldado do povo na Câmara Federal assim como sou na Câmara Municipal de Natal, onde fui considerado o vereador mais atuante em 2013″, relembrou Rafael Motta, também durante o discurso.
PSDB
Rogério Marinho foi oficializado candidato a deputado federal na convenção estadual do PSDB, realizado também na sexta-feira. Em pronunciamento aos filiados presentes no evento, Rogério afirmou que o país está cansado de ser “ludibriado” e fez um chamamento ao PSDB para que se aproxime do povo. “Peço empenho de todos nós para que, juntos, possamos mudar a realidade do nosso país. Precisamos salvar o Brasil daqueles que estão degradando a sociedade e envergonhando o nosso povo”, disse.
Durante a campanha para as eleições de outubro, Rogério Marinho afirmou que irá discutir soluções e propostas para o Rio Grande do Norte, levantando a bandeira de desenvolvimento do PSDB. “Nunca se viu tanta corrupção como nos últimos anos. Estamos aqui porque pensamos diferente. Temos a obrigação de percorrer a sociedade e eleger Aécio Neves presidente da República. Esse será meu projeto mais importante: caminhar ao lado de Aécio por um país de desenvolvimento”, afirmou.

PDT
A convenção do PDT, sob o comando do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, levou muita gente para o Ginásio Esportivo do Centro Educacional Dom Bosco, no Conjunto Gramoré. E a maioria expressiva das pessoas presentes foram atender ao convite feito pelo vereador licenciado e atual secretário da Semsur, Raniere Barbosa, que na oportunidade assinou sua ficha de filiação ao Partido Democrático Trabalhista.
A mobilização surpreendeu aos demais partidos presentes, que foram unanimes em elogiar a capacidade de aglutinar a tantas pessoas. O candidato ao governo do PMDB, Henrique Alves, foi quem mais ficou impressionado. “Raniere estou com inveja de você. Você é muito querido e isso é reflexo da sua competência. Haja o que houver eu quero você conosco. Trabalhando e ajudando a nossa campanha”. Raniere Barbosa será responsável por coordenar as campanhas de Sávio Hacrakdt, a Deputado Federal, e a de Agnelo Alves, a Deputado Estadual. Após a convenção, os pededistas foram direto para o Ginásio Nélio Dias, para apoiar a homologação da candidatura de Henrique Alves para governo do estado.
Fonte: Jornal de Hoje

Emocionado, Henrique pede desculpas a “ex-adversários” por radicalismos do passado

Nome do PMDB para o Governo também fala da ditadura e relembra inicio da luta de Aluizio Alves

Foto: Márlio Forte
O presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, foi homologado nesta sexta-feira o candidato do PMDB ao Governo do Estado, na convenção do partido, realizada no ginásio Nélio Dias, junto a boa parte dos 18 partidos que compõem a aliança com os peemedebistas. E, no discurso de agradecimento pelo apoio, Henrique falou de ditadura, do pai, Aluízio Alves, mas não do principal adversário, Robinson Faria, do PSD. Os aliados, no entanto, não perderam a chance de citar “o outro lado” nos discursos.
A linha “paz e amor” vem sendo seguida por Henrique já há algum tempo, contudo, neste evento, ele a ressaltou. Bastante emocionado, o nome do PMDB chegou a pedir desculpas por “possíveis radicalismos do passado a antigos adversários políticos”. Não era para menos: ao lado dele, o apoiando, estavam José Agripino Maia (DEM) e Wilma de Faria (PSB), dos ex-adversários do pré-candidato do PMDB.
“Graças a Deus e à vontade do povo chegou a hora do Rio Grande do Norte. É como se eu estivesse vendo um filme passar nos meus olhos, como tudo começou, em 1960, quando meu pai veio governar o Rio Grande do Norte. Ele fez o governo que até hoje as pessoas se lembram do governo e o do líder Aluízio Alves”, disse Henrique falando pela primeira vez como candidato.
O candidato disse que não ficará olhando para trás, e sim para frente. “O passado é aprendizado e cicatrizes que o corpo deve ter pelas lutas, mas nenhuma cicatriz na alma que está aberta de amor ao povo do Rio Grande do Norte”, afirmou. E acrescentou: “Como jovem, tive que aprender a conviver com a violência da ditadura. Resisti. Alegrias e tristezas, medos e coragens. Hoje meu maior desafio, minha maior saudade, meu maior compromisso. Tenho orgulho da minha vida pública”.
Henrique lembrou que está no 11º mandato consecutivo de deputado. Agora, presidente da Câmara Federal. “Os deputados federais sabem que o Henrique que mereceu os votos para ser presidente da Câmara é o mesmo que está aqui lutando para ser governador. Eles não ouviram de mim nada ofensivo, pois só fala mal dos outros aquele que não tem coisa boa para falar de si mesmo”.
O deputado criticou a situação da saúde e segurança do estado. “Para mudar isto tem uma coisa que eu aprendi: eleição é do bem, é para unir responsabilidades. Uma boa gestão tem que ter antes uma boa política. E é por isto que estou aqui com tantos”, afirmou. Henrique afirmou que tem a ética como regra, transparência como exemplo e valorização do servidor público como exemplo. “Tem que cuidar bem do homem da cidade e do homem do campo.”
Homologada candidata ao senado na convenção do PSB, no mesmo local, Wilma de Faria disse que era um dia de muita emoção para ela. Lembrou que é a 8ª vez que disputa cargos. “Uma convenção nunca vista na história do Rio Grande do Norte, de muitas cores. Henrique nestes anos cresceu muito. Foi durante seis anos líder do PMDB. Depois presidente da Câmara, onde dá um show colocando pautas que estavam paradas há muito tempo. A pessoa que terá capacidade de mudar o Rio Grande do Norte é você Henrique”.
Se Wilma e Henrique preferiram não falar de Robinson, pré-candidato a governador (que terá o nome homologado na convenção deste domingo), outros aliados da chapa não resistiram diante da oportunidade de cutucar o principal adversário. Sandra Rosado, que foi homologada pelo PSB como candidata à reeleição na Câmara Federal, relembrou os resustados das pequisas divulgadas na última semana e disse que, em todas, Henrique ficou a frente na disputa.
Ao todo, 18 partidos estão na coligação “União pela Mudança”: PMDB, PSB, PR, PROS, PSDB, DEM, Solidariedade, PDT, PRB, PPS, PHS, PTB, PV, PSC, PSDC, PMN, PRP e PTN.
Fonte: Jornal de Hoje

PDT oficializa candidaturas proporcionais e coligação na majoritária com Henrique e Wilma


 Fotos: Marco Polo
O Partido Democrático Trabalhista (PDT), presidido no Rio Grande do Norte pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo, realizou na tarde desta sexta-feira (27), no ginásio do Centro Educacional Dom Bosco, no Conjunto Gramoré, na Zona Norte, a sua convenção estadual. A legenda aprovou sua nominata com dois candidatos a deputado federal e sete a deputado estadual. A legenda também confirmou o seu apoio às candidaturas da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, ao Senado Federal, e do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, ao Governo do Estado. O evento foi marcado, ainda, pela filiação do vereador licenciado e secretário municipal de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, ao PDT.

Para a disputa de vagas à Câmara dos Deputados, o partido apresentou os nomes do ex-secretário Chefe do Gabinete Civil da Prefeitura do Natal, Sávio Hackradt e de Marcos Ribeiro. A lista de candidatos para a Assembleia Legislativa conta com os nomes de Agnelo Alves (candidato à reeleição), Afrânio Amorim, Jonas Madruga, Sargento Regina, Walter Agra, Charles Phelan e Soneth Ferreira. A expectativa é de que o PDT amplie a sua participação no Palácio José Augusto e conquiste uma vaga na Câmara dos Deputados.

Carlos Eduardo saudou a chegada de Raniere Barbosa ao PDT e agradeceu a participação dos convencionais do partido que lotaram o local da convenção. Ele lembrou que o partido vem fazendo uma gestão aprovada à frente da capital potiguar, resgatando a cidade de um período problemático e restabelecendo todos os principais serviços prestados pelo Município. “O estilo de governar do PDT recolocou a cidade de Natal na rota do desenvolvimento" definiu.

O presidente do PDT/RN disse ainda que, para continuar administrando bem a cidade, precisará contar com apoios na Câmara dos Deputados em Brasília e na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Em função disso, pediu um voto de confiança as candidaturas apresentadas pelo partido, em especial as de Sávio Hackradt para deputado federal e de Agnelo Alves para deputado estadual.


O prefeito falou também sobre a importância da eleição de Wilma de Faria para o Senado, enfatizando a trabalho realizado por ela quando foi prefeita de Natal, governadora do Estado e, agora, como vice-prefeita. Ele ressaltou que Wilma tem a capacidade necessária para o cargo que almeja e que ela vai abrir muitas portas para Natal conquistar recursos em Brasília, quando for eleita.

Ele encerrou o seu discurso garantido que vai caminhar por toda a Natal para dizer à população que Henrique Eduardo Alves é o melhor nome para tirar o Rio Grande do Norte da situação complicada pela qual está passando. Carlos Eduardo atestou que o deputado e agora candidato pelo PMDB atingiu uma maturidade política significativa nesses 44 anos de vida pública e que, com a competência que vem mostrando, irá comandar a transformação que o Estado pede. “ No que depender de mim, Natal vai dar uma vitória consagradora a Henrique", encerrou o prefeito.


ALERJ APROVA REAJUSTE PARA O RIOPREVIDÊNCIA E INCLUI QUADRO DO IPERJ

RIO DE JANEIRO

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) encerrou as votações desta sexta-feira (27/06) com a aprovação, em sessão extraordinária, dos aumentos salariais de 13% a 14,6% para os servidores do Rioprevidência. A mensagem do Executivo completou um pacote de projetos que beneficiou boa parte do funcionalismo estadual, em um esforço de votações que manteve o foco do Parlamento, mesmo em dias como o feriado da última quarta-feira (25/06), decretado pela Prefeitura em função do jogo da Copa do Mundo realizado no Maracanã, e da última segunda-feira (23/06), dia que contou com jogo da seleção brasileira. 

"A Alerj, mesmo nos feriados da Copa do Mundo, votou e aprovou mensagens do Executivo, inclusive aumentando o reajuste de salários de diversas categorias. Agradeço a todos os deputados e funcionários que foram incansáveis na verdadeira força-tarefa realizada na última semana", afirmou o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), ao fim das 16 sessões extraordinárias realizadas ao longo do dia.


O projeto do Rioprevidência, de número 3.046/14 e também de autoria do Poder Executivo, beneficia também inativos e pensionistas. Segundo o vice-presidente da Alerj, deputado Edson Albertassi (PMDB), o texto inclui ainda os antigos funcionários do extinto Instituto de Previdência do Estado do Rio de Janeiro (Iperj): “A proposta trata da equiparação dos servidores do Rioprevidência com os do Iperj, dando-lhes o mesmo tratamento”. O projeto aprovado pela Alerj seguirá para o governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias úteis para sancioná-lo ou não.

Hino Nacional cantado pelos presentes na Convenção do PHS

Veja vídeo do Hino Nacional cantado por todos os presentes na Convenção do PHS, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, por motivo de falha no som

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Convenção do PMDB no Ginásio Nélio Dias

Fotos: Jornal Clarim Natal
Candidato a vice governador o presidente do Partido da República (PR), deputado federal João Maia antes de entrar no ginásio parou para entrevista
O piso do ginásio foi todo forrado com tábuas
 A chegada da candidata ao Senado Wilma de Faria
 A chegada do presidente da Câmara do Deputados, Henrique Alves, candidato a governador
 A chegada do prefeito Carlos Eduardo e o candidato a deputado federal Sávio Hackrat
 O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves (PMDB)
 Flagrante: Pessoas pulando a grade interna do ginásio
 Flagrante: Mais pessoas pulando a grade interna do ginásio

Convenção do PDT no Ginásio Dom Bosco no Gramoré

Fotos: Jornal Clarim Natal
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou sua Convenção hoje (27) no Ginásio Dom Bosco, no Conjunto Gramoré, Zona Norte de Natal com a presença do prefeito Carlos Eduardo, a vice-prefeita Wilma de Faria e o deputado  federal Henrique Eduardo Alves que disputarão o cargo de senadora e governador, além dos candidatos da majoritária.
Parte da bateria, mestre sala e porta bandeira da Escola de Samba Malandros do Samba também esteve presente na Convenção do PDT  
O deputado  federal Henrique Eduardo Alves esteve presente

O secretário da SEMSUR Raniere Barbosa filiou-se ao PDT. 

Após o encerramento todos foram ao Ginásio Nélio Dias, também no Gramoré  para acompanhar a Convenção do PMDB.


O prefeito Carlos Eduardo saiu em caminhada para o ginásio Nélio Dias.

Convenção Eleitoral do PHS na Assembleia Legislativa

Fotos: Jornal Clarim Natal

O PHS (Partido Humanista da Solidariedade) realizou hoje (27) A Convenção Eleitoral na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Estiveram presentes solidaristas de todo o RN.
Durante a Convenção foi homologado as candidaturas de deputado estadual e federal pelo PHS/RN, além da definição de alianças nas chapas majoritárias e proporcionais e ainda outras deliberações de interesse dos filiados.
 O presidente da Comissão Executiva do PHS Rio Grande do Norte (Partido Humanista da Solidariedade), Leandro Prudêncio.
Na hora do Hino Nacional, o som quebrou e os presentes não se intimidaram e cantaram todos numa só voz.

Pop Show apresentou sua candidatura pelo PHS