Duas equipes estreantes levaram o maior número de pessoas a uma partida nesta edição em cidades fora do eixo tradicional nos últimos anos
Foto:Divulgação/Maranhão Vôlei
Castelinho: a casa do Maranhão Vôlei
Duas equipes estreantes na Superliga de vôlei 13/14 foram os destaques de público da fase classificatória da competição. O Moda Maringá (PR), no masculino, e o Maranhão Vôlei/Cemar (MA), no feminino, foram os times que mais levaram torcedores a uma partida em seus respectivos naipes. Fora do tradicional eixo de equipes de voleibol nos últimos anos, os times mostraram que a paixão pelo esporte está espalhada por todo o Brasil.No duelo entre o Maranhão Vôlei/Cemar e a Unilever (RJ), que aconteceu no dia 21 de janeiro de 2014, o total de 7.200 pessoas acompanhou de perto a vitória da equipe carioca sobre o time maranhense por 3 sets a 0, no Castelinho, em São Luís (MA).
Foto: Alexandre Arruda/CBV
Chico Neto recebe os jogos do Maringá
Após aquela partida, a oposto Fran, da equipe maranhense, fez questão de exaltar o papel dos torcedores. "Nós temos a torcida mais linda que eu já vi. Quando entramos em quadra e na hora do hino nacional foi arrepiante. Incrível mesmo", disse Fran.Pelo lado masculino, o ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), recebeu 4.700 torcedores na vitória do Moda/Maringá (PR) sobre o Kappesberg/Canoas (RS) por 3 sets a 0, no dia 21 de setembro do ano passado.
O levantador e presidente do Moda/Maringá, Ricardinho, elogiou a participação da torcida paranaense na Superliga 13/14 e garantiu que se dedicará integralmente ao projeto.
"A torcida abraçou o time, vibrou a todo momento e isso foi o mais emocionante. Isso não é só um time, é a minha vida e não vou ter férias", afirmou Ricardinho.
As duas equipes já se despediram da Superliga de vôlei 13/14. O Maranhão Vôlei não se classificou para o playoff das quartas de final, enquanto o Moda Maringá foi eliminado pelo Sada Cruzeiro, na primeira fase eliminatória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário