terça-feira, 3 de novembro de 2015

Em cinco dias mais de mil moradores atendidos pela Central do Mutuário no Gramoré

Fotos: Jornal e Blog Clarim Natal


O mutirão de atendimento aos mutuários do SFH (Sistema Financeiro de Habitação) realizado no Conjunto Gramoré pela Central do Mutuário entre os dias 26 a 30 de Outubro no Centro Pastoral Dom Bosco foi um sucesso, onde mais de mil pessoas receberam informações sobre o andamento de seus processos.

A iniciativa contou com a parceria com a FECNAT (Federação das Entidades Comunitárias de Natal) e ABRADEM ( Associação Brasileira de Defesa dos Mutuários).

O advogado Marcelo Gomes, assessor jurídico da ABRADEM E FECNAT esteve presente e tirou as dúvidas dos moradores quanto à seus processos. Segundo uma moradora que preferiu não se identificar, a reunião foi satisfatória porque fez com que “nós moradores pudesse compreender melhor o processo”.

A indenização do Seguro Habitacional é um direito de todo mutuário que adquire um imóvel pelo Sistema Financeiro Habitacional visando a reparação dos danos físicos do imóvel como: rachaduras, umidades, queda de rebocos, casas a baixo do nível da rua, cupim, entre outros problemas.

Através da Central dos Mutuários os moradores do Gramoré esclareceram  suas dúvidas quanto aos seus processos.

O mutirão de atendimento aos mutuários, realizado pela Central do Mutuário com a prestação de informações e esclarecimentos das principais dúvidas relacionadas aos imóveis financiados pelo SFH, especialmente as relacionadas ao Seguro Habitacional levou os moradores do Gramoré à   voltar a sonhar com o dia da concretização do pagamento da indenização.

Após o último dia do mutirão, sexta-feira a procura pelo atendimento continuou. Para a comunidade, os cinco dias de mutirão foram poucos para atingir o grande número de moradores à espera de informações.

De acordo com a presidente do Conselho Comunitário do Gramoré, a jornalista Waldilene Farias a ação foi um sucesso e atingiu seu objetivo, ou seja, informar e tirar dúvidas sobre os processos. “Grande número de moradores procuraram o Conselho Comunitário para saber se haveria continuação do atendimento na comunidade. Muitas solicitações de um contato para esclarecer àqueles que não puderam comparecer ao local”, ressaltou.

“Os moradores pedem a continuação do atendimento pela Central do Mutuário por um período maior na comunidade”, concluiu. 

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