Fotos: Jornal e Blog Clarim Natal
O mutirão de atendimento aos mutuários do SFH (Sistema Financeiro de
Habitação) realizado no Conjunto Gramoré pela Central do Mutuário entre os dias
26 a 30 de Outubro no Centro Pastoral Dom Bosco foi um sucesso, onde mais de
mil pessoas receberam informações sobre o andamento de seus processos.
A iniciativa contou com a parceria com a
FECNAT (Federação das Entidades
Comunitárias de Natal)
e ABRADEM ( Associação Brasileira de Defesa dos Mutuários).
O advogado
Marcelo Gomes, assessor jurídico da ABRADEM E FECNAT esteve presente e tirou as
dúvidas dos moradores quanto à seus processos. Segundo uma moradora que
preferiu não se identificar, a reunião foi satisfatória porque fez com que “nós
moradores pudesse compreender melhor o processo”.
A indenização do Seguro Habitacional é um
direito de todo mutuário que adquire um imóvel pelo Sistema Financeiro
Habitacional visando a reparação dos danos físicos do imóvel como: rachaduras,
umidades, queda de rebocos, casas a baixo do nível da rua, cupim, entre outros
problemas.
Através da Central dos Mutuários os
moradores do Gramoré esclareceram suas
dúvidas quanto aos seus processos.
O mutirão de atendimento aos mutuários,
realizado pela Central do Mutuário com a prestação de informações e
esclarecimentos das principais dúvidas relacionadas aos imóveis financiados
pelo SFH, especialmente as relacionadas ao Seguro Habitacional levou os
moradores do Gramoré à voltar a sonhar com o dia da concretização do
pagamento da indenização.
Após o último dia do mutirão, sexta-feira a procura
pelo atendimento continuou. Para a comunidade, os cinco dias de mutirão foram
poucos para atingir o grande número de moradores à espera de informações.
De acordo com a presidente do Conselho Comunitário
do Gramoré, a jornalista Waldilene Farias a ação foi um sucesso e atingiu seu
objetivo, ou seja, informar e tirar dúvidas sobre os processos. “Grande número
de moradores procuraram o Conselho Comunitário para saber se haveria
continuação do atendimento na comunidade. Muitas solicitações de um contato
para esclarecer àqueles que não puderam comparecer ao local”, ressaltou.
“Os moradores pedem a continuação do atendimento pela
Central do Mutuário por um período maior na comunidade”, concluiu.
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