sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Reitor empossa os primeiros cinco professores do ano

SERVIDOR


A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) deu posse nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro, os primeiros cinco novos servidores que ingressam na instituição em 2014. Serão cinco professores, sendo dois com lotação no câmpus de Pau dos Ferros, dois para Caraúbas e uma docente para o câmpus central, em Mossoró.

O magnifico reitor, professor José de Arimatea de Matos, assinou o termo de posse em cerimônia com a titular da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), Keliane de Oliveira Cavalcante. “É com muita alegria que as portas da Universidade se abrem para os novos professores. O crescimento atingido pela Ufersa é resultado do trabalho conjunto entre os profissionais da gestão, técnicos-administrativos, discentes e os professores”, saudou o reitor.

Entre os empossados está o professor Pedro Fernandes, da área de Letras/Literatura, ele está lotado no câmpus de Caraúbas e se diz “privilegiado em pertencer à Ufersa”. “Acompanho a evolução da Ufersa desde a minha graduação, quando cursei Letras na UERN, aqui em Mossoró, e é visível que temos uma universidade que demonstra bastante credibilidade”, complementa o professor.

Já a docente Katiane Nascimento ressaltou a importância do crescimento da Universidade focada na interiorização do Ensino Superior. “Insisti e na segunda tentativa fui aprovada no concurso. Estou feliz por fazer parte de uma Universidade tão importante para o ensino superior presente em tantas pequenas cidades do interior do Estado. Estou à disposição para colaborar com o crescimento da Ufersa”, comenta ela.

O reitor concluiu explanando sobre a consolidação das conquistas da Instituição.“O crescimento da Ufersa não é apenas quantitativo, mas, sobretudo na qualidade do Ensino, Pesquisa e trabalho de Extensão que desempenhamos. Somente em 2013 licitamos o equivalente a 40 mil metros quadrados em obras que vão estruturar a Instituição para consolidar o crescimento vertiginoso que estamos acompanhando”, detalhou o professor José de Arimatea.




Nenhum comentário:

Postar um comentário