terça-feira, 21 de janeiro de 2014

HOMENAGEM: DOIS MESES SEM A MULHER, MÃE, ESPOSA E AMIGA




Ana Paula, ou Paulinha como carinhosamente a chamavam foi o destaque da edição do mês de dezembro de 2013 do Jornal Clarim Natal. O impresso realizou uma homenagem, mostrando o exemplo de força, fé, coragem e determinação de uma mulher que lutou pela vida o tempo inteiro  para vencer e crescer, não desanimando um só minuto, nem com todas as adversidades que surgiam, olhando apenas para frente, tendo exclusivamente Jesus como base de sua vida.   

Hoje, 21 de Janeiro de 2014 faz dois meses de ausência da mulher, mãe, esposa e amiga Ana Paula. E mais uma vez o Jornal Clarim Natal, através de seu Blog homenageia a jovem que deixou saudades no coração de muitos que a conheceram e curiosidade em quem não a conheceu, apenas ouviu falar.

Como disse o título da matéria de dezembro de 2013, "Uma Guerreira o tempo todo", Ana Paula mostrou ao mundo que mesmo enfrentando as adversidades, problemas de saúde, não deixou um só segundo de colocar sua vida nas mãos de Deus, por quem ela trabalhou, levando sua Palavra aos quatro cantos, através de um trabalho social, cuidando das pessoas que sofriam, afastadas da sociedade devido aos problemas como drogas, problemas no casamento, entre tantos outros.

A cruel e difícil batalha dessa jovem mostrou também ao mundo a importância de se aumentar a consciência de todos, sobre os exames médicos preventivos.



O relato da história publicada na edição de dezembro de 2013 foi verídica e emocionou a todos.


A reportagem “Uma Guerreira o tempo todo” feita com exclusividade pelo Jornal Clarim Natal, em parceria com o Blog Clarim Natal e o face Clarim Natal, rendeu congestionamento de acessos nestes espaços. 

Contou a luta de  uma jovem mulher de muita fé e coragem para enfrentar a doença, mas que infelizmente não teve um final feliz como prometido nas lindas histórias de amor. 

Veja, a seguir a matéria na íntegra. 
E deixe seu comentário.





 Uma Guerreira o tempo todo


Homenagem à uma mulher de fé e força inexplicável que mesmo após a morte sua coragem e ânimo ainda serão exemplos para muitas pessoas


Nascida em uma família humilde, Ana Paula vinda do interior para a cidade, teve uma vida difícil, sem pai, criada apenas pela mãe, mas aos 15 anos tinha um sonho: Queria ser Paquita no grupo couver.  Conseguiu realizar através daquele que mais tarde viria a ser o homem da sua vida, o seu esposo Wellington. Passou momentos difíceis, mas corajosa, enfrentou os obstáculos e seguiu em frente.


Casou com Wellington Wagner, teve uma filha Wellen Caroline, estudou e se formou em Educação Física. Conseguiu vencer profissionalmente, junto com o marido, e construiu mais um sonho: Montou sua Academia feminina (FEMME LIFE). Tornou-se uma empresária.


Mas, a vida não dá trégua a ninguém e mais um obstáculo surgiu: Apareceu o Câncer de Mama. Junto, veio a preocupação, tristeza, choro e sofrimento, mas Ana Paula, mais uma vez, deu a volta por cima. Em meio à exames, consultas e tratamentos, se encontrava Paulinha a mulher alegre e determinada, mãe dedicada e carinhosa, esposa fiel, nora e cunhada amada, sempre presente para o que vier. Uma amiga querida por todos.


Convertida à Jesus, dedicou-se à Obra de Deus e junto com o marido iniciaram um trabalho de evangelização, resgatando pessoas sofridas,  viciadas e que moravam na rua ou em má condições. Foi criado então o PELOPES (Pelotão de Resgate pelo Espírito Santo).


De acordo com Wellington Wagner, responsável pelo pelotão, “o PELOPES nasceu de uma revolta. Disposto a tudo para resgatar pessoas e vidas que se encontravam nas mãos do diabo, saiu nas comunidades, becos, vielas, morros, etc e foi resgatando de um em um, traficantes, assaltantes, mulheres de programa, que se encontravam sem perspectiva de vida”, falou. 


Com a criação do trabalho de evangelização, Ana Paula não olhou para o câncer e entre  tratamentos e internações, passou a dedicar seu tempo à Obra de Deus com toda a sua força. Sua alegria e perseverança eram contagiantes, ultrapassando a doença, tolerou o que podia.  Por onde passou deixou marcas de sua personalidade marcante.


Mas o Pai tinha outros planos...


E com seu amor incondicional pela família e amigos, luta pela vida até a morte, transformou sua batalha numa lição de amor, servindo de inspiração para muitos.


Depois de lutar contra um câncer de mama metastático, Ana Paula faleceu no dia 21 de novembro de 2013, deixando muita saudade e inúmeros exemplos de superação. Suas últimas palavras: “SOU GUERREIRA!”.


Ana Paula, ou Paulinha, carinhosamente chamada “arrebentou” na terra; Glorificou e proclamou o nome de JESUS por onde passou; Sua garra mostrou que é possível ser feliz mesmo diante das situações mais difíceis e dolorosas. Mostrou que “Tudo é possível ao que crer”.


O Jornal Clarim Natal tem orgulho de apresentar sua coragem e determinação como exemplo de vida. Mesmo com a sua partida, sua força ainda será exemplo para muitas pessoas.


A mulher batalhadora, vencedora e contagiante. Gata das gatas, como ela mesma falava, deixou grandes momentos de alegrias e muitos frutos.


“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. (2 Tm 4:7)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário