domingo, 8 de setembro de 2013

DNIT envia ofício resposta ao MPF



PARQUE DOS COQUEIROS/GOLANDIM


 Foto: Arquivo Pessoal

 Defensas para proteger semáforo serão instaladas em 60 dias

O morador do Conjunto Parque dos Coqueiros, Marcelino Neves Lúcio continua buscando melhorias que atendam à sua comunidade na Zona Norte de Natal e Golandim em São Gonçalo do Amarante.

Através do ofício nº 762/2013/DNIT/RN enviado ao Ministério Público Federal, o superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Ezio Gonçalves dos Reis informou que o semáforo instalado no cruzamento da Rua São Francisco está em operação, “cumprindo a sua finalidade que é de promover a segurança dos pedestres no local e permitindo uma alternativa para os moradores do bairro Golandim e adjacências, que acessam a BR-101/RN, sem ter que se deslocar até o local denominado gancho de Igapó, dessa forma ficando prático e seguro para os automóveis e pessoas que por ali transitam”, falou.

Segundo Ezio Gonçalves a colocação de defensas para proteger o semáforo acontecerá no prazo de sessenta dias.

De acordo com o superintendente do DNIT a iluminação do local onde foi instalado o semáforo é de competência dos municípios de Natal e São Gonçalo, cabendo a Marcelino Neves fazer a solicitação às Prefeituras.

Quanto ao alargamento para a Rua São Francisco em Golandim, próxima à BR 101- Norte foram instaladas proteções metálicas no local, porém o meio fio não foi retirado, no entanto, segundo Marcelino, o chefe de operações do DNIT, Valter Fernandes já foi comunicado sobre o fato. 

De acordo com ele, a linha de retenção localizada na BR 101 – Norte com a Rua São Francisco foi recuada, porém o canteiro central não foi recuado na mesma proporção. “Entendemos que tal recuo se faz necessário a fim de evitar manobras indevidas, principalmente de veículos que venham da Rua Ponte Nova, no Vila Paraíso”, afirmou.

Marcelino entrou em contato com a Procuradoria para saber sobre recuo do canteiro central, mas a solicitação ainda não foi respondida pelo DNIT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário