Foto: Marco Polo
“A cidade do Natal entrou de vez na rota dos grandes eventos esportivos
internacionais”. Foi assim que o secretário municipal de da Juventude, Esporte,
Lazer e Copa do Mundo da FIFA, Luiz Eduardo Machado, saudou a chegada do UFC
Fight Night Combate: Shogun x Henderson 2, que vai acontecer na capital
potiguar no próximo dia 23 de março no Ginásio Nélio Dias. A apresentação
oficial do evento aconteceu no último dia 04, em
coletiva de imprensa realizada no Hotel Serhs Natal. Os lutadores Mauricio
Shogun (Brasil), Dan Henderson (EUA), Ronny Markes e Jussier Formiga estiveram
presentes na solenidade.
O Rio Grande do Norte será o sétimo estado brasileiro a receber um evento do
Ultimate Fighting Championship (UFC) que é considerada a principal organizadora
de combates nas Artes Marciais Mistas (MMA – sigla em inglês). A cidade do
Natal será palco do segundo duelo entre Maurício Shogun x Dan Henderson.
Os
lutadores já se enfrentaram em 2011 e o americano levou a melhor, essa é uma
das revanches mais esperadas pelos admiradores do esporte. Além dessa luta, o
card do UFC Fight Night Combate: Shogun x Henderson 2 terá os seguintes
confrontos: Cezar Mutante x CB Dollaway; Léo Santos x Norman Parke; Fábio Maldonado
x Gian Villante; Rony Jason x Steven Siller; Gleisson Tibau x Mairbek Taisumov;
Ronny Markes x Thiago Marreta; Jussier Formiga x Scott Jorgensen e Thiago Bodão
x Kenny Robertson.
Luiz Eduardo Machado não escondeu a empolgação com a chegada do UFC em Natal.
O secretário disse que a valorização do esporte amador e a presença de grandes
eventos esportivos na cidade é uma marca forte da administração do prefeito
Carlos Eduardo. A chegada do UFC foi saudada com muita alegria pelo titular da
pasta de esportes do município, reforçando que o MMA é muito praticado em e tem
muitos fãs em toda a cidade. O secretário destacou os grandes nomes do Rio
Grande do Norte que estarão no octógono do dia do evento defendendo as cores do
Brasil e do Estado: “Não tenho dúvidas que os Jussier Formiga, Ronny Markes e
Gleison Tibau irão representar muito bem o povo potiguar”.
Para o secretário a parceria oferecida pela Prefeitura foi fundamental para
a escolha de Natal como sede do UFC. Luiz Eduardo disse que algumas pequenas
alterações que iriam ser realizadas pela Sejel/Secopa foram antecipadas com a
chegada do evento. A secretaria irá instalar 1.022 cadeiras numeradas nas
arquibancadas do ginásio, como também irá construir uma entrada de serviço que
ligará o pátio externo do equipamento esportivo até a quadra. O secretário
falou ainda que a manutenção do local está em dia com todas as instalações
hidráulicas e elétricas funcionando perfeitamente: “Teremos um mega evento que
não vai deixar a desejar a nenhuma outra edição do UFC”.
Fernando Bezerril, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de
Natal, disse que a realização do UFC será na época do fim da alta estação,
período de baixa ocupação da rede hoteleira da cidade. Ele acredita que o
evento vai movimentar e trazer muitos dividendos para o setor turístico da
capital potiguar, pois os amantes das artes marciais mistas acompanham
fielmente as edições do evento. Ele estima que a economia de Natal receberá uma
forte injeção de recursos por ocasião do UFC: “O evento movimenta a cidade por
uma semana. Natal vai receber lutadores, treinadores e torcedores que irão
movimentar toda a cadeia produtiva local”. O UFC Fight Night Combate: Shogun x
Henderson 2 será transmitido para 800 países e terá uma audiência estimada em
mais de 800 milhões de espectadores.
Os lutadores potiguares Ronny Markes e Jussier Formiga falaram da
expectativa para a atuação em Natal. Os dois estão vindo de derrota no UFC e
reforçaram o treinamento para fazer bonito diante da família, amigos e da
torcida local. Para Jussier é um sonho poder atuar em sua cidade e ele promete
muito esforço para sair do octógono com a vitória: “Estou muito feliz e
confiante. Irei enfrentar um adversário difícil, mas confio no meu trabalho e
para sair vitorioso”. O otimismo foi compartilhado por Ronny Markes. O lutador
disse que aprendeu muito com a sua última derrota e intensificou os treinos nas
últimas semanas para melhorar as suas deficiências e chegar completo para o
desafio contra Thiago Marreta: “Estou preparado e acredito que a força da
torcida potiguar vai ser um diferencial para conquistar uma grande vitória”.
O brasileiro Maurício Shogun e o americano Dan Henderson irão fazer a luta
principal da noite. O lutador estadunidense levou a melhor no último encontro
entre os dois atletas, porém o brasileiro disse que a história será outra dessa
vez. Shogun falou que está motivado e pronto para vencer o seu algoz: “O Dan é
um lutador de alto nível e já me venceu uma vez. Estou muito bem preparado e
pronto para sair vitorioso com a ajuda da torcida de Natal. Dan Henderson falou
que a torcida contrária do povo potiguar não será um empecilho para ele. “Sei
que irei enfrentar uma grande pressão das arquibancadas, mas irei utilizar isso
como motivação para vencer Shogun novamente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário