quarta-feira, 5 de junho de 2013

“CHORINHO NA PRAÇA” SE APRESENTA NA FEIRA DE ARTESANATO DE PONTA NEGRA


Repertório terá versões para composições de nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Dorival Caymmi, Alceu Valença, Geraldo Vandré, Zequinha de Abreu



Nesta quarta-feira, dia 5, das 16h às 18h, acontece mais uma edição do projeto “Chorinho na Praça”. Desta vez, a apresentação será na Feira de Artesanato do conjunto Ponta Negra. Dando continuidade ao projeto, em sua quarta edição deste ano, o grupo levará mais uma vez às ruas e praças da cidade toda a musicalidade de um dos ritmos mais tradicionais do Brasil, oferecendo ao de público a oportunidade de conhecer e escutar gratuitamente toda a beleza e poesia do choro.



         Sob a coordenação do professor Alexandre Moreira, os alunos do Instituto de Música Waldemar de Almeida mostrarão o melhor do chorinho com um repertório diversificado e cativante. Serão executadas músicas como “Asa Branca”, Assum Preto”, “Sabiá”, “Olha pro Céu” e “A Fogueira está Queimando”, todas de Luiz Gonzaga; “Disparada”, de Geraldo Vandré; “Anunciação”, de Alceu Valença; “Eu Só Quero um Xodó”, Dominguinhos; “Suíte do Pescador”, Dorival Caymmi; “Tico-tico no Fubá”, de Zequinha de Abreu, entre outras. Durante a apresentação o público também pode participar e interagir com o grupo.



O projeto Chorinho na Praça, apoiado pela Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), acontece desde o ano passado, sempre na primeira quarta-feira de cada mês, sendo itinerante, levando o choro para perto do público, de "forma mais descontraída e leve, como deve ser o choro, diferente de um concerto dentro de um teatro", destaca o coordenador Alexandre Moreira. "Além de ser importante que os alunos saiam das salas de aula e passem a ter prática de apresentação, começando com locais menos catedráticos", conclui o professor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário