Em Bilbao, o vídeo em prol da doação de órgãos levou o ?Sol de Platino?, a mais importante honraria do Festival Ibero-americano de Publicidade
Foto: Guga Matos/JC Imagem

A campanha de doação de órgãos do Leão
“Pelo Sport tudo, até depois de morrer” ganhou, nesse sábado, o “Sol de
Platino”, a mais importante honraria do Festival Ibero-americano de
Publicidade, realizado em Bilbao, na Espanha. O vídeo feito em parceria
com a agência Ogilvy Brasil convida os rubro-negros a serem doadores a
partir da história de pessoas que estão na fila dos transplantes do
Estado. A iniciativa foi tão forte que mais de 50 mil aderiram o
programa, aumentando o número de operações no Estado.
A campanha rubro-negra ganhou uma
matéria positiva no jornal espanhol El Pais, que rasga elogios e
ressalta, principalmente, a abertura do filme, em que doentes crônicos
afirmam: “Eu prometo que seu coração sempre vai bater pelo Sport Club do
Recife”; E seus pulmões sempre vão respirar o Sport Club do Recife”; e
“seus olhos vão continuar a ver o Sport Club do Recife”.
Entre as várias considerações, o
periódico destacou que “Pelo Sport tudo, até depois de morrer” é um
exemplo de boa iniciativa da publicidade.
“É um bom exemplo como pode agir a
publicidade, especialmente nestes tempos difíceis, atingidos pela crise
econômica, o pouco investimento e a retração de mercado, não só na
Espanha, mas também em países da América Latina. Para avaliar o impacto
de uma atividade comercial, a escala não é tanto o volume de vendas a
atingir uma marca. O importante é “gerar emoções” em público. As grandes
empresas já não falam por si, mas das pessoas”, avaliou o El País.
Fonte: JC online
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