Páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

UFC Natal é apresentado oficialmente

 Foto: Marco Polo
“A cidade do Natal entrou de vez na rota dos grandes eventos esportivos internacionais”. Foi assim que o secretário municipal de da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da FIFA, Luiz Eduardo Machado, saudou a chegada do UFC Fight Night Combate: Shogun x Henderson 2, que vai acontecer na capital potiguar no próximo dia 23 de março no Ginásio Nélio Dias. A apresentação oficial do evento aconteceu no último dia 04, em coletiva de imprensa realizada no Hotel Serhs Natal. Os lutadores Mauricio Shogun (Brasil), Dan Henderson (EUA), Ronny Markes e Jussier Formiga estiveram presentes na solenidade.


O Rio Grande do Norte será o sétimo estado brasileiro a receber um evento do Ultimate Fighting Championship (UFC) que é considerada a principal organizadora de combates nas Artes Marciais Mistas (MMA – sigla em inglês). A cidade do Natal será palco do segundo duelo entre Maurício Shogun x Dan Henderson. 

Os lutadores já se enfrentaram em 2011 e o americano levou a melhor, essa é uma das revanches mais esperadas pelos admiradores do esporte. Além dessa luta, o card do UFC Fight Night Combate: Shogun x Henderson 2 terá os seguintes confrontos: Cezar Mutante x CB Dollaway; Léo Santos x Norman Parke; Fábio Maldonado x Gian Villante; Rony Jason x Steven Siller; Gleisson Tibau x Mairbek Taisumov; Ronny Markes x Thiago Marreta; Jussier Formiga x Scott Jorgensen e Thiago Bodão x Kenny Robertson.



Luiz Eduardo Machado não escondeu a empolgação com a chegada do UFC em Natal. O secretário disse que a valorização do esporte amador e a presença de grandes eventos esportivos na cidade é uma marca forte da administração do prefeito Carlos Eduardo. A chegada do UFC foi saudada com muita alegria pelo titular da pasta de esportes do município, reforçando que o MMA é muito praticado em e tem muitos fãs em toda a cidade. O secretário destacou os grandes nomes do Rio Grande do Norte que estarão no octógono do dia do evento defendendo as cores do Brasil e do Estado: “Não tenho dúvidas que os Jussier Formiga, Ronny Markes e Gleison Tibau irão representar muito bem o povo potiguar”.


Para o secretário a parceria oferecida pela Prefeitura foi fundamental para a escolha de Natal como sede do UFC. Luiz Eduardo disse que algumas pequenas alterações que iriam ser realizadas pela Sejel/Secopa foram antecipadas com a chegada do evento. A secretaria irá instalar 1.022 cadeiras numeradas nas arquibancadas do ginásio, como também irá construir uma entrada de serviço que ligará o pátio externo do equipamento esportivo até a quadra. O secretário falou ainda que a manutenção do local está em dia com todas as instalações hidráulicas e elétricas funcionando perfeitamente: “Teremos um mega evento que não vai deixar a desejar a nenhuma outra edição do UFC”.


Fernando Bezerril, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal, disse que a realização do UFC será na época do fim da alta estação, período de baixa ocupação da rede hoteleira da cidade. Ele acredita que o evento vai movimentar e trazer muitos dividendos para o setor turístico da capital potiguar, pois os amantes das artes marciais mistas acompanham fielmente as edições do evento. Ele estima que a economia de Natal receberá uma forte injeção de recursos por ocasião do UFC: “O evento movimenta a cidade por uma semana. Natal vai receber lutadores, treinadores e torcedores que irão movimentar toda a cadeia produtiva local”. O UFC Fight Night Combate: Shogun x Henderson 2 será transmitido para 800 países e terá uma audiência estimada em mais de 800 milhões de espectadores.


Os lutadores potiguares Ronny Markes e Jussier Formiga falaram da expectativa para a atuação em Natal. Os dois estão vindo de derrota no UFC e reforçaram o treinamento para fazer bonito diante da família, amigos e da torcida local. Para Jussier é um sonho poder atuar em sua cidade e ele promete muito esforço para sair do octógono com a vitória: “Estou muito feliz e confiante. Irei enfrentar um adversário difícil, mas confio no meu trabalho e para sair vitorioso”. O otimismo foi compartilhado por Ronny Markes. O lutador disse que aprendeu muito com a sua última derrota e intensificou os treinos nas últimas semanas para melhorar as suas deficiências e chegar completo para o desafio contra Thiago Marreta: “Estou preparado e acredito que a força da torcida potiguar vai ser um diferencial para conquistar uma grande vitória”.


O brasileiro Maurício Shogun e o americano Dan Henderson irão fazer a luta principal da noite. O lutador estadunidense levou a melhor no último encontro entre os dois atletas, porém o brasileiro disse que a história será outra dessa vez. Shogun falou que está motivado e pronto para vencer o seu algoz: “O Dan é um lutador de alto nível e já me venceu uma vez. Estou muito bem preparado e pronto para sair vitorioso com a ajuda da torcida de Natal. Dan Henderson falou que a torcida contrária do povo potiguar não será um empecilho para ele. “Sei que irei enfrentar uma grande pressão das arquibancadas, mas irei utilizar isso como motivação para vencer Shogun novamente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário